quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Make, para colorir você do jeito certo! - Parte 1


Olá, Garotas

Hoje vim falar de maquiagem. Não sou especialista no assunto, mas vou explicar para vocês mais ou menos como fazer uma MAKE completa (em 3 posts) sem errar na escolha dos produtos e das cores. É bem chato quando a gente percebe que aquela make que achávamos bafônica não era bem aquilo tudo na luz da festa.Tenho certeza que muitas de vocês já viram por ai aquele blush super exagerado ou aquela pele do rosto super branca destoando com o resto do corpo. Então, vamos ao papo...

todaperfeita.com.br

Primeiro de tudo, teste a make dias antes da festa, fica muito mais simples do que se escabelar na hora de sair e ainda correr o risco de mudar de idéia na ultima hora. Outro fator importante é a iluminação. Escolha um cantinho beeeem claro para você elaborar sua arte, assim você visualiza direitinho como ficou sua maquiagem.


Passo 1 – Base e Corretivo

Aplique a base da cor do seu rosto (teste na pele da lateral do rosto, caso tenha dúvidas da cor certa). A base LÍQUIDA é Ideal para o dia a dia, pois tem efeito transparente, não empapa e deixa bem natural. A base CREMOSA é ótima para rostos mais marcados, pois cobre bem imperfeições, linhas e rugas. No entanto, a cremosa deixa a pele mais oleosa, o que não ajuda muito. A base em PÓ é ótima para peles oleosas! O cuidado que se deve ter com ela é o de espalhar homogeneamente, de forma a não deixar excessos, pois ao longo da make pode acabar se tornando uma mistura estranha com os demais produtos.

hypnosemakes.wordpress.com

vivireis.wordpress.com

topmulher.com

O corretivo, também da cor da sua pele, deve ser aplicado nas áreas que você pretende amenizar, como olheiras, marcas. Para não ficar carregado demais, aplique-o em camadas bem fininhas e vá observando o resultado. Os detalhes, como espinhas e outras “cositas más” podem ser corrigidos facilmente com o corretivo SECO, de bastão ou lápis. Já os corretivos mais MOLHADOS são melhores para cobrir grandes áreas do rosto, sem deixar as marquinhas acentuadas.

DICA: caso você tenha marcas de cicatrizes, use vermelho; para marcas como hematomas, lilás; espinhas, cravinhos e vermelhidão, o verde. Depois, aplique normalmente o corretivo por cima e tchan tchan, a imperfeição sumiu!






Passo 2 – Blush

Eu sou muito chata com blush, porque realmente tenho medo de parecer que tomei uma chinelada no rosto, como diz o Léo Vinn. Então, essa é a parte que considero crucial entre uma boa maquiagem e um susto nas fotos.

O pincel certo ajuda muito na aplicação do blush em pó, para ele, escolha pincéis grandões e beeeem volumosos. Como o da figura. 

sephablog.com.br
encantocosmeticos.com.br

blush em PÓ é ótimo para todo tipo de pele, principalmente para as oleosas, pois não deixa aquela sensação de ter um certo brilho no rosto. Os CREMOSOS  podem se espalhados com o dedo, mas a esponjinha para blush vai ajudar bem mais. Por ser em creme pode ser que você erre na quantidade da aplicação, então, todo cuidado é pouco! O LÍQUIDO é o blush que deixa a aparência mais natural, assim como a base líquida, esse produto é transparente e ótimo de usar. Aqui vale a esponjinha também!

resuminhobasico.com

http://feguedes.wordpress.com
estilode-menina.blogspot.com
Para um look natural, utilize a cor pêssego como se você estivesse coradinha. O blush rosa dá a sensação de moça pura, de romantismo, ideal para looks mais suaves. Agora, amiga, se você quer abafar na balada, o blush marrom ou bronzeador irão dar akuele up no visual. 


voudesaia.blogspot.com

Semana que vem trago a sombra, rímel e cílios postiços, detalhadinhos para vocês!


          Beijos enormes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário